EMPRESA

A José Aldeia Lagoa & Filhos, S.A., com sede na Roussa, concelho de Pombal e distrito de Leiria, está inserida no universo das empresas do sector extractivo. Tem como ramos de actividades primordiais a extracção, beneficiação e comercialização de matérias primas para indústrias de cerâmica e vidro e inertes para a construção civil.

Foi criada em 1984 para dar continuidade à  actividade que vinha sendo realizada pelo seu sócio fundador, José Aldeia Lagoa, na continuação do negócio iniciado no início do século XX com o seu avô. Esta actividade consistia na exploração e comercialização de matérias-primas para a indústria cerâmica e vidreira e actualmente é exercida pela quarta geração da família.

O mercado internacional constitui-se a maior aposta da empresa, que já exporta para vários países europeus, em especial para Espanha e que ambiciona conquistar novos mercados.

Actualmente mantém implementado um Sistema Gestão Integrado, que vem dar resposta às normas NP EN ISO 9001 (Sistemas de gestão de qualidade), NP EN ISO 14001 (Sistemas de Gestão ambiental) e NP 4397/OHSAS 18001 (Sistemas de Gestão da segurança e saúde), manifestando a preocupação com o ambiente, segurança e qualidade, assim contribuindo para a melhoria contínua, excelência dos seus produtos e satisfação dos seus clientes, colaboradores, fornecedores, accionistas e sociedade em geral.


MISSÃO E VALORES

A José Aldeia Lagoa & Filhos é uma empresa orientada para o futuro, que tem como missão assumir uma posição de líder nos mercados onde está inserida, valorizando sempre o trabalho, dedicação e entusiasmo dos seus colaboradores e clientes.

O seu trabalho reflecte valores como a integridade, o respeito, a qualidade e excelência, a inovação, a sustentabilidade e a responsabilidade social e ambiental.

 

Voltar ao topo ▴